Avançar para o conteúdo principal

Cão Mumu

Este é o nosso cão Mumu!

Era para ser um cão comum, nasceu com uma só cor. Mas para os mais novos nada é comum! Por isso, a pedido especial, cresceram-lhe malhas pretas - uma género de Dálmata ou de vaca malhada.

Pelos relatos que nos chegam, o seu novo dono leva-o a passear à rua, acompanhando o outro cão da família (este real).


Mais um brinquedo amigo do ambiente, para meninos e meninas.
É feito de madeiras aproveitadas, com tintas à base de água e revestido com cera de abelha (sabemos que os mais pequeninos levam tudo à boca). Tem aproximadamente 22cm de cumprimento e 10cm de altura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jogo do Burro - Jogos lúdico-pedagógicos

Numa tarde soalheira, depois do almoço, no meio daquela conversa que se demora entre os cafés,  a preguiça e a placidez, surge uma memória: "Aquelas tardes bem passadas no Alentejo, em que toda a família se entretinha a jogar o jogo do burro com malhas de metal ou moedas de 50 centavos". Velhos e novos trocavam histórias e anedotas enquanto disputavam os pontos dos jogo. Pois não era nem cedo nem tarde. Com a Oficina ali a uns metros, de uma tábua de sobra refizemos o jogo e com uns restos de ladrilhos que tínhamos à mão começamos a disputa.  Chamamos os pequenos a participar, que se entretiveram a experimentar (vá, demos meio metro de avanço), a contar os pontos e a servir de árbitro. Um ponto para o artesanal, zero para a tecnologia! Assim criamos o novo Jogo do Burro, que vêm na imagem. Aproveitámos a madeira, damos-lhe um toque pitoresco e assim se recupera um jogo tradicional! Como se joga: O suporte tem uma inclinação, para dificultar a afixação

Prisma Gifts

  Estes prismas (cubos e prismas triangulares) são baseados num dos dons (gifts) do pedagogo Fröebel (1782-1852). Ele já defendia que a criança, desde bebé, ao brincar, explora a natureza, o conhecimento e a estética e vai adquirindo não só destrezas como conceitos fundamentais. Neste caso para além da motricidade fina, equilíbrio, concentração, praticam (experimentam, com o corpo, com o fazer) noções de simetria, todo-parte, vocabulário e conceitos de localização.. para não falar de outras aprendizagens se forem mediadas pelo adulto. Mas antes de mais, é permitir que brinquem livremente e construam (ou destruam) o que a vontade desejar!

Carros de corrida

  Um dos lados deste Prisma tem uma paixão por carros, especialmente os de corrida. Aqui em preto e vermelho. Disponível noutras cores. Se têm uma criança que também adora carros, é só encomendar. Escolher a cor ou o número e mandar uma mensagem/email.